A pergunta que não quer calar

10:33

Cena do jogo Will Love Tear Us Apart?
Imagem: Divulgação

"Will Love Tear Us Apart?" é um jogo online inspirado no maior sucesso da banda Joy Division, "Love Will Tear Us Apart", e ao contrário do título da canção - uma afirmativa - concede ao jogador a opção de descobrir, ao jogar, claro, se o amor irá separar ou não os dois personagens da história.

Não se iluda esperando algum resquício visual da simbologia clichê dos enamorados, contudo dois momentos são exceções. Neles o jogador deve decidir o futuro do casal, sendo o primeiro um jogo de cartas e o segundo um labirinto dentro do coração, alegorias da ilusão e do conflito interno.

O jogo de cartas, o coração e o labirinto dentro dele
Imagens: Divulgação

O jogo é angustiante, sombrio e estranho - muito estranho! - e faz da representação dessas intenções, além da tristeza, seu ponto mais interessante. A dualidade do preto e do branco sugere a objetividade pretendida na famosa "DR", enquanto as diferentes texturas - nuances do relacionamento, talvez - formam em certo momento um rosto zangado subliminar, remetem a um mergulho no interior de um corpo humano, ilustram sinapses e batimentos cardíacos.

Veja abaixo o trailer do jogo lançado pela produtora Mighty Box Games e o videoclipe da música escrita por Ian Curtis, vocalista da banda.




Também poderá gostar

0 comentários

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.