Olha ele aqui de novo

19:53

Foto: Divulgação







“Não faz sentido querer abrigo agora se você não quer ficar.” 

E ontem, mais especificamente no dia 02 de dezembro, vi a notícia de que o novo álbum do Phill Veras tinha saído. E nossa! Estava tão ansiosa por mais músicas desse moço do Maranhão, que a primeira providência que tomei ao voltar para casa foi deixar ‘Gaveta’ tocando, tocando e ocupando todos os espaços do quarto enquanto eu me ocupava de tomar banho e organizar atividades da faculdade. 

E o resultado? Bem, ainda não consigo dizer com precisão se esse novo trabalho conseguiu superar o primeiro. Às vezes acho que sim, outras, acho que é tão bom quanto. O fato é que ‘Gaveta’ é bem fiel ao que já conhecíamos do Phill Veras. A qualidade das composições e o seu jeito manso de interpretá-las continuam intactos. Devo ressaltar que minhas opiniões não são baseadas em longos conhecimentos sobre teoria musical, mas apenas no ouvido aguçado. 

Falando mais diretamente das faixas, dentre as 13 que fazem parte do álbum, chamaram minha atenção ‘A estrada’, ‘O Piano’, ‘Mulher’, ‘Faz’, ‘Bella’, ‘Basta Coragem’ – que me fez cair de amores pelo CD – e ‘Já vou tarde’ – paixão antiga - que já tinha sido divulgada pela Musicoteca. 

Minha conclusão sobre o novo trabalho do Phill Veras é que ele está na medida. Gaveta não extrapola, nem deixa a desejar. A acidez ou a tristeza de algumas letras são sempre encobertas por uma das vozes mais melodiosas que já ouvi. E deixa a impressão que o Phill, por meio de um acorde e outro, nos leva a transitar entre aperto na garganta e o riso de canto de boca. 


“E fez da minha dor graça para outra mulher... E riu do meu sofrer.” 



“Vou te matar de saudade.”



Ouça Gaveta

Rdio: http://www.rdio.com/artist/Phill_Veras/album/Gaveta/
Deezer: http://www.deezer.com/album/7190058


Érika Rodrigues

Também poderá gostar

2 comentários

  1. Oie, seu blog é muito lindo. Conheci ele agora e fiquei encantado, ele é bem diferente de todos que eu já vi, adorei o estilo dele rs.
    Dá uma passadinha lá depois, bjs
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu nunca tinha ouvido falar em Phill Varas, vou dar uma pesquisada. Pelo que você falou, ele parece ser bem talentoso. (:

    Respondi a um selo que você me indicou, dá uma olhadinha lá no blog? Beijos.
    Livro de unicórnios

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.