Vale a pena ler de novo

22:10




Em dezembro o Relicário completou seis meses no ar (ainda um bebê dentro da blogosfera) e como fim de ano é sempre tempo de relembrar o que foi feito, resolvemos criar uma retrospectiva do blog. Para tal escolhemos as postagens que vocês, nossos queridos leitores, mais gostaram nas categorias: literatura, música e cinema.


A Última Carta de Amor, Jojo Moyes, foi uma grata surpresa para mim. Por não ser adepta da leitura de sinopses, sabia pouco sobre o que o livro iria tratar. Mas a julgar pelo título imaginei que seria o romance mais água com açúcar que já li. Posso dizer que nesse aspecto minhas expectativas não foram atendidas e isso foi bastante positivo. A Última Carta de Amor apresenta uma narrativa inteligente e bem estruturada sobre as aventuras e as desventuras amorosas, e traz como pano de fundo as mudanças na linguagem do amor. Continue lendo.

A Nova Bossa é Nordestina: E deve ser sempre por acaso que as grandes descobertas acontecem e comigo também foi assim meio por acaso que eu conheci um moço do Maranhão que desde então não sai da minha Playlist. A primeira postagem musical do Relicário é dedicada ao Phill Veras. Continue lendo.

É uma revolta? Não, é uma revolução: Ver "Amores Imaginários" despertou minha curiosidade para as matérias que em 2012 divulgavam "Laurence Anyways", o novo trabalho de Xavier Dolan, o diretor badalado do momento. Lembro que, além do nome na direção, chamaram a atenção também a fotografia e os comentários negativos sobre a duração do filme. Hoje, 2013, vi título, capa e nome do diretor e pensei: "será que é o badalado?". Arrisquei a sinopse e esta foi a gota d'água para a vontade de assistir transbordar. Lá para mais da metade do longa-metragem reconheci que este era o filme dos comentários que li em 2012. As críticas não exageravam, já o diretor... Continue lendo.


Essa foi a nossa retrô de 2013. Espero que tenha gostado =)

Érika Rodrigues

Também poderá gostar

5 comentários

  1. Olá, vim avisar que te indiquei para um selo lá em meu blog. Espero que goste! Beijos.
    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/2013/12/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  2. quero muito ler a última carte de amor!
    Gente, eu amei o blog! No meio de tantos blogs, o seu consegue se destacar muito por ser diferente! O seu conteúdo tb não deixa a desejar, estou seguindo e vou voltar sempre!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Indiquei seu blog para o selo "The Versatile Blogger Award"
    Depois passa lá pra ver :)
    http://tresleitoras.blogspot.com/2013/12/selo-versatile-blogger-award_29.html

    Aproveita e segue lá xD
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Erika adorei seu post.
    Quando vi 'A Ultima carta de Amor" na postagem fiquei muito feliz. Adorei esse livro. ^^

    O Amo Livros mudou seu banner de parceiros, se você puder pegar o novo banner em nosso link-me eu ficarei grata.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.