Cardápio

28 anos de amizade

14:35



Calvin e Haroldo é uma série de tiras criada, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 18 de novembro de 1985 e 31 de dezembro de 1995, tendo ganho em 1986 e 1988 o Reuben Award, da Associação Nacional de Cartunistas dos EUA.


Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro Hobbes(Haroldo), um tigre sábio e sardónico, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de peluche/pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson.





Confira abaixo algumas tirinhas da dupla:












Cardápio

Selo Liebster Award

01:04



O Relicário recentemente ganhou mais um presentinho dos blogueiros!! Dessa vez a indicação para o Selo Liebster Award partiu da Yasmim do blog Miih e o Mundo Literário. Muito obrigada Mih =). Então, leitores, essa será mais uma oportunidade de conhecer um pouquinho do universo das meninas que fazem o blog. 



Regras da TAG:

· Falar 11 coisas aleatórias sobre mim;

· Responder as 11 perguntas feitas por quem te indicou;

· Criar outras 11 perguntas e indicar para outros 11 blog;

· Avisar os indicados.





Onze coisas aleatórias sobre a Érika:



- Eu gosto da sonoridade da palavra TV em trechos como “E só de te ver eu penso em trocar a minha TV...”

- “Era de libra e amava a paz e a justiça natural”

-“Cada filme era fatal”

- “Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus”.

- “Porém te digo que este meu ser inaparente, que este meu ser é de faca e não de flor”.

- “A vida inteira à beira da loucura”

- “Foi um deus-nos-acuda, eu apelei pro meu Buda”.

- “Não sirvo pra quem dá conselho”

- “Não me leve a mal... Me leve apenas para andar por aí”

-“A paz na solidão”.

-“Ela ri. E é o fim.”





Onze coisas aleatórias sobre a Dani:



- Sono

- Drama queen

- Verdades universais

- Códigos no celular

- Agenda sem data

- Mais sono

- Ditado popular

- As Horas

- Dois irmãos

- Cafeína

- "Você me pergunta pela minha paixão, digo que estou encantada com uma nova invenção"




Nossas Respostas

1. Que livro gostaria de viver?

Érika: Comer, rezar e Amar

Dani: Qualquer história de Calvin e Haroldo



2. Qual teu livro favorito?

Érika: Cem Anos de Solidão, do Gabriel Garcia Márquez

Dani: A série Sandman, apesar de não ter concluído (ainda).



3. Há quanto tempo tem o blog? Já pensou em desistir?

Érika: O Relicário está na blogosfesra há cinco meses. Não, nunca pensei em desistir

Dani: Desde junho de 2013. Não.



4.  Considera-se uma pessoa.... Porque ?

Érika: Com boa memória musical, porque essa deve ser a única parte da minha memória que funciona bem.



5. Qual personagem literário você gostaria que fosse seu namorado? Porque ?

Érika: Mr. Darcy *-*

Dani: Não tenho nenhum em mente



7. Lembra-se de qual foi seu primeiro livro? Gostou?

Érika: Não deve ter sido o primeiro, mas foi um que li na infância e gostei muito... Chama-se ‘Se Será Serafina’.

Dani: Romeu e Julieta, de Ruth Rocha, é pelo menos o primeiro livro que consigo lembrar. Acho que gostei. Lembro mesmo é que eu ficava fascinada com as cores e as ilustrações dos personagens, que eram borboletas, ele azul e ela amarela.



8. Costuma ter regras ao comprar livros? Compra por que esta na promoção, por que 

já queria o livro, ou por que alguém indicou ?

Érika: Procuro comprar um livro por mês. Tenho uma whishlist que costumo seguir (na maioria das vezes), mas sempre existem as promoções que quebram essa regra.

Dani: Sempre compro os livros que coloco numa lista de desejados



9. Tem metas de leitura?

Érika: Minha meta é de 80 páginas por dia

Dani: Não



10. Que país citado em um livro gostaria de visitar?

Érika: Itália

Dani: Nenhum em especial



11. Fala alguma língua estrangeira ?

Érika: Inglês e Espanhol (com dificuldades) 

Dani: Aprendendo



Nossas perguntas para os blogs indicados:

1. Como adquiriu o gosto pela leitura?

2. Que gênero literário mais te agrada?

3. Qual é o seu livro favorito?

4. Tem alguma mania relacionada a livros/leitura?

5. Qual livro está lendo?

6. Cite suas três próximas leituras?

7. Como surgiu o teu blog?

8. Qual seu personagem favorito e por que ele?

9. Qual o seu autor (a) preferido?

10. Qual é a sua música predileta?

11. Como é a sua relação com outros blogueiros?


Blogs Indicados:



Obs: Como não tenho como saber quem já responder ao selo, seria legal se vocês avisassem e deixassem o link. 

Arqueiro

Indicações para a sua estante #3

13:07

Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas - Livro 01, por Nora Roberts 


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. 

Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Todo Dia, por David Levithan 




Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.




Quem é Você, Alasca?, por John Green 


Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".





Ritos de Adeus, por Hannah Kent 

Frio, solidão e medo Em Ritos de adeus, seu romance de estreia, Hannah Kent torna palpável a impotência desesperadora de uma condenada à morte O ano é 1828. Na gelada e inóspita Islândia, a jovem Agnes Magnúsdóttir é acusada de matar e queimar dois homens. A brutalidade do crime define sua pena: morte por decapitação. Ela aguarda o dia de sua execução sob o teto de uma família local, obrigada a abrigar a criminosa pelo comissário da região. Agnes vive seus últimos dias à espera, tendo como companhia o frio, o silêncio e o medo – o próprio e o dos outros. A família, horrorizada com a ideia de conviver com uma assassina, trata Agnes com repúdio e indiferença. 

O que conserva sua humanidade é o trabalho que é obrigada a realizar na fazenda, que cumpre com extrema habilidade, e as visitas do jovem e inexperiente reverendo Tóti, seu conselheiro espiritual. É para Tóti – com quem tem uma misteriosa conexão – que Agnes, aos poucos, revela sua verdadeira história. Com o passar dos meses e por conta da convivência forçada em uma cabana isolada, minúscula e repleta de privações, a até então assassina se transforma gradativamente em parte da família, que percebe que há mais sobre aquela mulher do que os boatos e seu julgamento jamais imaginariam. Embora este seja um romance de ficção, é baseado em fatos reais: a autora Hannah Kent se inspirou na história da última mulher executada na Islândia. Nomes, cartas e outros documentos foram pesquisados e traduzidos durante o período em que Kent viveu na região. Por isso, a narrativa ganha contornos absurdamente realistas, mas não menos poéticos. Hannah Kent oferece um retrato muito menos ambíguo do que tinha a mulher conhecida simplesmente como “bruxa” ou “assassina”.



E vocês, o que acharam das indicações do mês de novembro? Já leram algum dos títulos listados?


Érika Rodrigues

Música

Passarinha da Malásia

13:51


Seriado é uma excelente oportunidade para conhecer novas músicas e novos artistas, e não precisa ser necessariamente assistindo a Glee. E foi assim. Assistindo um dos milhões de seriados que estou acompanhando no momento que me deparei com uma voz encantadora, interpretando a tão conhecida “Come as you are”, gravada originalmente pelo grupo Nirvana.

Com o auxilio dessas facilidades que chamamos de aplicativos para celular, descobri que a dona da voz se chamava Yuna. Para que não a conhece, Yunalis Zarai – Yuna – é uma cantora malaia que começou a se destacar aos 19 anos e atingiu sucesso com a harmoniosa faixa ‘Deeper Conversation’. Dentre as influências da cantora e compositora estão: Coldplay e The Cardigans.

Yuna já lançou quatro álbuns internacionais, sendo Nocturnal o trabalho mais recente.










Érika Rodrigues

Clube do Livro

Clube do Livro Em Chamas

18:56



No feriado desta sexta-feira, dia 15 de novembro, acontece mais uma edição do Clube do Livro Saraiva SE. Na ocasião o grupo Coquetel Literário vai discutir a distopia mais pop do momento: A trilogia Jogos Vorazes. A data do evento também marca a estreia do segundo filme sobre a trilogia a partir da adaptação do livro Em Chamas.

O encontro com fãs e curiosos sobre o tema acontece na Livraria Saraira, localizada do Shopping Riomar, às 15 horas. E que os jogos comecem!







Conheça a trilogia


Jogos Vorazes - Jogos Vorazes - Livro 1 - Suzanne Collins

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?





Em Chamas - Jogos Vorazes - Livro 2 - Suzanne Collins

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.




A Esperança - Jogos Vorazes - Livro 3 - Suzanne Collins


Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?


Cardápio

Novidades: THE VERSATILE BLOGGER AWARD

15:44




E para nossa surpresa o presente de Halloween veio em forma de doce. Explico. Quem nos acompanha sabe que o Relicário ainda esta engatinhando no universo da blogosfera e batalhando para atingir a melhor forma de expor conteúdo e conquistar leitores. Nesses primeiros passos um ajuda de quem já está na estrada a mais tempo é sempre de bom tom e por isso a nossa equipe também faz um esforço a mais para conhecer outros blogs e estreitar relações com os blogueiros. 

Para quem está se perguntando onde toda essa história vai dar a resposta é simples: recebemos o nosso primeiro selo - THE VERSATILE BLOGGER AWARD - a partir da indicação da Luna, do blog Letras Gregas, e estamos agradecidos por demais. Obrigada Luna!!!

Regras da Tag:



Agradecer a pessoa que te indicou e colocar o link dela na postagem. 
Escolher 15 blogs com menos de 200 seguidores. 
Avisar os blogs que você indicar. 
Escrever 7 coisas que você gosta.

Sete coisas que a Érika gosta:

-Música
-Livros
-Filmes
-Chocolate
-Balé
-Séries
-Viajar

Sete coisas que a Daniella gosta:

-Filmes
-Neil Gaiman + Dave Mckean
-Verde
-Observar
-Sonhos
-Silêncio
-"Can you hear me Major Tom?" ^^


Blogs que indicamos para THE VERSATILE BLOGGER AWARD:

-Meu mundo depois da meia noite
- Gotas de Fogo
- Livros e Chimarrão


*encontramos apenas 10 blogs

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.