Frame - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

01:14



Olá leitores,

O frame de hoje é extraído do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. A produção francesa tem diálogos riquíssimos e uma fotografia linda, também vale a pena ficar de olho na trilha sonora.


"Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus."



Conheça um pouco sobre o filme


Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.






O que acharam da nossa sugestão? Já conheciam o filme?


Érika Rodrigues

Também poderá gostar

5 comentários

  1. Oi, tudo bem? Vi seu recado no skoob e quis conhecer o blog. Ameeei! Amei o post, a indicação. Amo a Amelie, ahaha! *-*
    Se quiser passar lá no meu pra conhecer, fique a vontade!
    Bjão :)
    www.terradashistorias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Érika, que delícia de sugestão! Esse filme é incrível! *-* Ele tem uma sensibilidade tão profunda, que inspira até mesmo quem não quer se sentir inspirado. Hahahha! E seus elementos foram todos muito bem pensados, como a fotografia, como você mesma disse, e a trilha sonora. Eu amo demais as canções... são todas muito emocionantes; reflexivas. Enfim, adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Assisti uma vez quando ainda era criança, esse filme é fabuloso *.* amei ele demais

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Filme sensacional. Feito para ser visto e revisto várias vezes. Atuações boas, enredo e cenografia excelentes e uma trilha sonora apaixonante.

    ResponderExcluir
  5. Me parece um filme maravilhoso, deu uma vontade de assistir. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.