Palavras de março #2

17:42

tumblr

Essa é a segunda parte da minha listinha de livros lidos no mês de março. Se você não leu a primeira parte é só clicar aqui. Ao todo, consegui finalizar a leitura de sete livros. Alguns já têm resenha aqui no blog e outros, pretendo fazer resenha em breve.

Leituras de março



A garota que você deixou para trás – Jojo Moyes 

Essa foi a minha terceira experiência com a obra da Jojo e foi mais um livro excelente. O livro conta a história de duas mulheres separadas por quase um século. Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. 

Eu sou fã da Jojo Moyes então sou suspeita pra falar, mas o livro é incrível. Não vou me aprofundar nos comentários porque pretendo fazer a resenha em breve. Por enquanto você pode conferir as resenhas dos outros livros da autora: A última carta de amor e Como eu era antes de você



O Duque e eu - Julia Quinn

Depois de algumas leituras intensas, entrei de cabeça na série ‘Os Bridgertons’ e me encantei com os personagens e o universo contruído por Julia Quinn. O primeiro livro da série conta as peripécias amorosas de Daphe e Simon, o duque de Hastings. Este livro também funcionou como uma apresentação dos demais personagens que terão papel principal nos outros livros da série. Para saber mais sobre essa leitura leve e divertida é só dar uma olhadinha na resenha clicando aqui







O Visconde que me amava - Julia Quinn 

Como a leitura do primeiro livro da série me deixou encantada e eu já tinha o segundo livro na minha estante, resolvi me debruçar na história de Anthony – o mais velhos dos irmãos Bridgertons. Esse foi, dentre os livros da série que já foram publicados pela editora Arqueiro, o que eu mais gostei. 

A narrativa está centrada em mais uma temporada de bailes em que como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. 

Como pretendo fazer resenha em breve não vou dar tantos detalhes sobre os aspectos do enredo e dos personagens. 


Um Perfeito Cavalheiro – Julia Quinn 

Finalizei as leituras de março com o lançamento e continuação da série Os Bridgertons – é gente eu adoro romance de época!-. No terceiro livro, em que Benedict ocupa o papel de destaque, temos uma espécie de releitura do clássico ‘Cinderela’. 

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. 

Em breve também terá resenha do livro aqui no blog.


O que acharam do post? Já leu algum desses livros? 


Érika Rodrigues

Também poderá gostar

2 comentários

  1. Aaaah! Quero muito ler os livros da Jojo, vou compra-los e ler tudo de uma fez ^^
    O lado bom da Vida tão <3
    Adorei o blog, sou do grupo do face Divulga o teu blog e valeu por me mandar seu link ^^
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os Bridgertons dominando minha vida!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.