[Palavras do mês]: O que li em abril

19:13


tumblr



Olá leitores! 

No mês de abril, li um pouco menos se comparado ao mês de março que foi bem atípico. Ao todo consegui finalizar a leitura de três livros e acabei caindo em uma ressaca literária. No final do mês iniciei a leitura de ‘A Visita Cruel do Tempo’ e do primeiro livro das 'Crônicas de Gelo e Fogo'. 

Vamos ao resumo das leituras que concluí e que em breve teremos resenha por aqui. 



O Oceano no fim do caminho - Neil Gaiman 

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano. 

Comentários: Não sei bem dizer ao certo se gostei ou não do livro. O autor escreve muito bem e nos apresenta uma fábula incrível, mas talvez por não ser muito adepta do gênero senti falta de algumas explicações que dessem verossimilhança a história. 



P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern 

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. 

Comentários: Assim como no livro anterior esse foi o meu primeiro contato com a autora e eu adorei esse livro. A narrativa é linda e transporta o leitor para um misto de emoções. Agradeço a Fran por ter me indicado e em breve postarei a resenha aqui no blog. 


A Culpa é das Estrelas - John Green 

 A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. 

Comentários: Minhas leituras do mês de abril se encerraram aqui devido a certa ressaca literária que se abateu em mim após a leitura desse livro. Mesmo não sendo o livro do autor que mais gostei, não consegui passar ilesa por essa narrativa tão tocante. Também pretendo fazer resenha em breve. 


E vocês, o que leram em abril?
Érika Rodrigues

Também poderá gostar

6 comentários

  1. Oi Erika
    Em abril, li Apenas P.S. Eu Te Amo.
    Beijos

    Mari
    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey Erika ,bem em abril li bastante livros ,graças a deus tive mais tempinho para ler os livros que eu queria mesmo não gostando de todos foi um mês proveitoso .P.S. Eu Te Amo é um livro maravilhoso ,que como você mesmo disse é capaz de nos transbordar de emoções .E a culpa das estrelas não é o melhor livro do mundo como algumas pessoas dizem por ae ,mas é capaz de nos dá emoções ,e o final meu deus em ? ~hahaha .
    Leituras muito boas flor ,e vi que está lendo As cronicas de gelo e fogo a ressaca será maior ainda kkkk .
    Sucesso e beijinhos .
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Erika! Dessas suas leituras eu conheço duas, ACEDE e o oceano no fim do caminho, acho os dois livros muito bons e recomendo para todas as pessoas que conheço, aguardo suas resenhas.

    Beijos,
    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Erika,
    Nossa, quem dera eu conseguir ler 3 livros em um mês! haha Acredite, só li 3 livros em 2014 até agora ): Culpa da faculdade, ok?
    Adoro seu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. xuxu, vocês fez excelentes leituras em abril, hein!? Tenho uma opinião semelhante a sua em relação a O OCEANO NO FIM DO CAMINHO. Quanto a P.S. EU TE AMO, fiquei muito feliz por ter indicado uma história que você adorou ter lido... é um livro muito bem construído, sem dúvidas. Quanto A CULPA É DAS ESTRELAS... sem comentários. :') Hahahaha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não li nada T_T
    Só os livros tensos da faculdade!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.