[Resenha]: Tentação Sem Limites (Abbi Glines)

22:21

Título: Tentação Sem Limites | Autora: Abbi Glines | Editora: Arqueiro Edição: 1 | Páginas: 208 | Nota: 3,5 de 5

Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida



Comentários

Antes de começar a comentar vale uma ressalva: Tentação sem Limites é o segundo livro da trilogia Sem Limites, então se você ainda não leu o primeiro talvez seja melhor conferir a resenha aqui. Por ser um livro que apresenta a sequência da história de Blaire e Rush fica um pouco complicado não contar alguns fatos que aconteceram no primeiro livro e que terão continuidade neste, entretanto tentarei ser cuidadosa quanto aos spoilers. 

O enredo de Tentação Sem Limites tem início com os desdobramentos da revelação do grande segredo que Rush escondeu durante todo o primeiro livro. Depois que a revelação é feita, Blaire se sente incapaz de perdoá-lo e decide que terá que encontrar uma forma de recomeçar em outro lugar e mais uma vez, sozinha.

Se sentindo perdida e insegura, bem diferente da protagonista dos primeiros capítulos de Paixão Sem Limites, Blaire retorna a sua cidade natal a fim de ficar próxima da memória de seus familiares. No entanto, no lugar de encontrar conforto e segurança a vida de Blaire se torna ainda mais complicada. E depois de mais uma reviravolta, Blaire retorna a Rosemary. Após a partida de Blaire, Rush muda sua forma de levar a vida. O antes badboy festeiro e mulherengo se transforma em um homem reservado e longe dos eventos sociais. 

A narrativa se desenvolve a partir das consequências das atitudes de Rush e Blaire e como estes pretendem transpor as diversas situações que colocam em xeque o sentimento que um tem pelo outro. Enquanto Paixão Sem Limites apresentou uma história divertida, leve e repleta de romance e conquista, em Tentação sem Limites a autora optou por um enredo mais denso, com maior foco nos problemas do relacionamento e no desenvolvimento psicológico dos personagens.

Devo dizer que por um lado isso foi positivo já que deu ao leitor a oportunidade de conhecer defeitos e qualidades dos personagens principais. Mas acredito que a autora exagerou no drama e chegou até a descaracterizar tanto Rush como Blaire, e isso tornou a história um pouco cansativa em alguns momentos. Mesmo assim a narração contínua fluída e fatos se desenvolvem em ritmo acelerado. 

A história não terminou em nenhuma espécie de clímax como o primeiro livro e por isso eu não faço ideia do que esperar do terceiro volume da trilogia. E quanto a isso, ainda estou em dúvida se a história de Blaire e Rush precisa de mais um livro para se desenvolver.

"A crença deles nas mentiras que me contaram era a única coisa que eu não achava que algum dia seria capaz de superar".
Página 57


Estrutura

Assim como no primeiro volume, os capítulos de Tentação sem Limites seguem curtos e apresentam narração em primeira pessoa. A novidade neste livro é que o Rush também se torna narrador. Os capítulos se alternam em apresentar a visão de Blaire e do Rush sobre os fatos.


*Este livro é um dos prêmios do nosso sorteio de aniversário que acontece até o dia 06/07. Participe aqui e boa sorte!

Érika Rodrigues

Também poderá gostar

6 comentários

  1. Oi, Érika, tudo bem?
    Não li essa série ainda, mas já vi muitos blogueiros falando bem dela. Infelizmente não é o meu tipo de livro. Mas vou ficar torcendo para que a autora te surpreenda no terceiro volume! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler a série logo, preciso começar a ler New Adult e parar com essa de só fantasia hauhahuahu
    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo ler essa série. O único problema é que não estou me interessando TANTO nela quando leu as resenhas. A sua deve ter sido a 5 e ainda assim, não me convenci de comprá-lo. Estou pesando o preço baixar para apostar nele.

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito new adults, por este motivo não me interessei por esse livro.
    Acho os livros desse gênero muito clichês de uma maneira geral, não leria.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou analisando com meus botões se finalmente vou ler essa série.
    As resenhas estão me deixando receosa. haha
    Beijo ;*
    Lu
    Blog Sem Spoiler
    Sem Spoiler no Facebook
    @BlogSemSpoiler

    ResponderExcluir
  6. Oi Erika, tudo bem?

    Sabe, eu tento ler livros assim, já iniciei vários, mas nunca consigo manter o interesse até o fim =/

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.