[Resenha]: Estranha Perfeição (Abbi Glines)

21:16

Título: Estranha Perfeição | Autora: Abbi Glines | Editora: Arqueiro Páginas: 208 | Nota: 4 de 5

Sinopese: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

Comentários

Estranha Perfeição é o terceiro livro ambientado em Rosemary beach. Neste New Adult, Abbi Glines, explora o romance, dramas familiares e as dúvidas com relação ao futuro. Apesar dos clichês típicos da escrita da autora, Estranha Perfeição se tornou para mim o melhor livro da série até o momento.

A narrativa foca nas histórias de Della Slone e Woods Kerrington e no encontro desses dois personagens. Della é uma jovem que teve uma difícil relação com a mãe na infância e na adolescência e que por isso vive em busca de liberdade. Como forma de deixar para trás os fantasmas do passado, Della parte em uma viagem de carro sozinha e sem destino. No entanto, logo no início de sua jornada ela para em um posto de gasolina em Rosemary e lá conhece Woods.

Woods Kerrington é o herdeiro do country club da cidade e apesar de sua juventude vive sob extrema pressão de seu pai quanto às duas decisões. O nível de interferência da família Karrington é tão grande que Woods é obrigado a aceitar um noivado que faz parte das estratégias de negócios do seu pai. Para quem já leu Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites, Woods é um personagem conhecido já que o mesmo é um dos amigos mais próximos de Rush, protagonista da trilogia Sem Limites. 

Woods e Della têm um envolvimento tão intenso quanto Rush e Blair. No entanto o drama que envolve os personagens de Estranha Perfeição é mais verossimilhante e permitiu com que eu me envolvesse mais com trama. Outro ponto interessante é que em geral os livros do gênero costumam apresentar os protagonistas masculinos como bad boys e no caso do Woods isso não se aplica, ele é um típico mocinho e isso foi uma grata surpresa.

Não faz parte do perfil da autora apresentar narrativas complexas ou aprofundar na caracterização dos personagens. O enredo construído por Abbi Glines e direto e simples. Mesmo assim Estranha Perfeição possui algumas reviravoltas. 

"Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais."
Página 100

Sobre a estrutura

O livro apresenta dupla narração em primeira pessoa. Os capítulos são curtos e iniciam com o nome do protagonista que terá destaque na narração. A linguagem é acessível e dinâmica. Vale ressaltar que por se tratar de um New Adult as descrições sexuais estão presentes.


Érika Rodrigues

Também poderá gostar

2 comentários

  1. Já havia lido outras resenhas deste livro, me parece interessante, colocarei ele na minha lista de próximas leituras, que por sinal nunca diminui. ;D
    Bom início de semana!

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Erika!

    Já li os dois primeiro livros dessa série e posso dizer que meu personagem favorito estava longe de ser os mocinhos, Woods foi que me encantou! Woods me agradou desde o primeiro livro, e fiquei louca para ler uma história sobre ele. Já tenho o livro na minha estante e sua resenha me deixou com mais vontade de ler, acho que vou começar logo logo.

    Parabéns pela resenha, amei, como sempre!
    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.