[Resenha]: Se Você Fosse Minha {Bella Andre}

23:58




Título: Se Você Fosse Minha | Autora: Bella Andre | Editora: Novo Conceito | Páginas: 320 | Nota: 4 de 5



Sinopse: Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele.


Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento.

Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o fi lhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan.

Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga.

De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico.

Comentários

Quem acompanha as minhas resenhas sabe que tenho uma relação curiosa com a série Os Sullivans, mas tudo pode ser resumido pelo fato de que eu comecei a ler pelo sexto livro. Explico. Eu li resenhas aqui pela blogosfera literária e algumas blogueiras ressaltaram que era possível ler as histórias da Bella Andre sem necessariamente seguir a ordem de publicação. E assim eu fiz. Comecei pela narrativa que mais me chamou atenção e segui de acordo com o interesse. 

Esse é o segundo livro que leio e o quinto da série. Até aqui é o meu predileto. Arisco até a dizer que esse é o New Adult que mais gostei dentre os que andei lendo recentemente. A autora conseguiu desenvolver muito bem a história, a química entre os protagonistas é incrível e a narrativa não ficou limitada ao romance. 

Se Você Fosse Minha apresenta a história de Zach Sullivan. Mecânico (dono de uma rede consolidada de oficinas) e piloto, Zach é considerado o mais arredio dos irmãos, bem como o que parece ter mais sucesso com o sexo oposto. Leva a vida de solteirão convicto até ser surpreendido por um pedido inusitado de seu irmão, Gabe. Zach precisaria cuidar de um filhote de yorkshire (chamada Ternurinha) enquanto a família de Gabe saía de férias. Além do desafio de assumir a responsabilidade de cuidar da cadelinha, Ternurinha era incontrolável e certamente precisava de um treinamento para aprender a se comportar.

E esse é o fato que aproxima Zach de Heather Linsey. Heather é dona de uma empresa especializada em adestramento de cães e a partir da indicação de uma amiga, ela aceita treinar a cadelinha do Sullivan apesar de ter considerado Zach pretensioso e arrogante. Já no primeiro encontro Zach se mostra bastante interessado em Heather e passa a ver vantagens em ficar de babá de Ternurinha por um tempo. Heather, ao contrário, acredita que Zach é o tipo de homem que ela não quer ter por perto e faz de tudo para resistir às investidas do mecânico. 

Além do romance a história tem um lado cômico, muito relacionado com o personagem de Zach, e uma leveza nas partes em que os treinamentos e as relações com os cães são apresentadas. Minha única ressalva a narrativa construída por Bella Andre se deve a certo drama que ela acrescentou no final e que achei desnecessário. A história tinha força pra se sustentar com leveza e bom humor como foi durante quase todo o livro. Recomendo para quem já é fã do gênero e principalmente para quem está iniciando nesse tipo de literatura.





Érika Rodrigues

Também poderá gostar

7 comentários

  1. Nossa, fiquei curiosa para ler. Adorei a resenha, parabéns! ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa capa é muito exótica...

    Gostei muito da resenha, até me aguçou para buscar mais dessa coleção!


    Abraço,
    Ludy
    http://meuparadoxoliterario.blogspot.com.br/

    Sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Fiquei curiosa com esse livro hein... mas confesso que não conseguiria ler um livro/série se não fosse na ordem..hahahaha...

    Mas enfim, gostei do blog e da resenha...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Adorei o teu template! Super organizadinho *.*

    Enfim, eu ainda não comecei essa série... mas ainda bem que podemos ler avulso, pois pelas sinopses e algumas resenhas que li, tem uns que deixam a desejar - no mau sentido hahaha

    bjs e um maravilhoso fim de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Érika, eu nunca li nada da autora, mas já vi muito burburinho por aí... e, engraçado, a leitura realmente parece não ter ficado confusa, mesmo que a ordem dos livros sim. Eu poderia ler apenas um se eu desejasse? Enfim, o livro trouxe peculiaridades que parece ter te agradado, mesmo com alguns desajustes... fiquei intrigada.

    Abraços
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não é meu tipo de livro, mas tenho uma amiga que com certeza amaria.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai essa série, então eu li o primeiro e pulei para o quarto hahaha eu até gosto dos livros da Belle Andre mas eu prefiro algo mais intenso sabe? Porém eu até gostei de ler sua opinião sobre Se você fosse minha, a parte leve e cômica chamaram minha atenção ;) Quem sabe eu leia.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.