[Resenha]: Um Amor Perfeito (Susan Fox)

01:34

Título: Um amor Perfeito | Autora: Susan Fox | Editora: Única | Edição: 1 | Páginas: 192 | Nota: 3 de 5

Sinopse: Conheça a cidade de Caribou Crossing em que um jovem casal planeja a vida que sempre sonhou...Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai, e futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida?
Um amor que está apenas começando... e provações que irão mostrar-lhes o caminho. Não perca a saga Caribou Crossing!




*Este livro foi cedido pela editora para resenha

Comentários



Eu não conhecia nada da Susan Fox, mas a blogosfera literária já tinha me convencido que a autora é especialista em romances que derretem até os corações mais gelados. Sendo assim, como até pouco tempo tinha algumas ressalvas quanto a ler histórias que tivessem o romantismo como foco, resolvi adentrar no universo da autora a partir de Um Amor Perfeito, primeiro livro da série Caribou Crossing. 

O livro narra à história de Miriam e Wade. Um jovem casal apaixonado desde os tempos do colégio. A partir de algumas lembranças dos dois percebemos como esse amor amadureceu e continuo intenso mesmo depois do casamento e da primeira filha. No entanto, somos apresentados a eles de uma forma pouco convencional: o livro começa com Miriam desacordada e internada em um hospital e com Wade extremamente preocupado com as consequências desse acontecimento na vida dos dois. 

Susan optou por contar a história de forma a intercalar passado e presente. A partir do ponto de vista dos dois protagonistas visitamos as memórias do dia do casamento, natal em família e outros acontecimentos diários que servem para dar substância a intensidade do amor do casal. E aos poucos vamos chegando ao conflito que pode colocar a prova esse relacionamento perfeito. Nesse primeiro livro também conhecemos Jéssica, filha do casal, e Evan, melhor amigo da garota, que serão protagonistas do próximo livro.

Particularmente achei toda a história bem clichê, mas isso não seria um problema caso a autora conseguisse desenvolver bem a narrativa. O conflito se revelou em algo fraco e não havia a necessidade de todo o melodrama que perdurou do meio do livro até praticamente o final. Outra coisa que deixou a história bem maçante foi o sentimento de culpa que Wade carregou desde o início.  

Além disso, os personagens não apresentaram muita evolução ao longo da narrativa. Na verdade, senti falta de uma história e isso dificultou o meu envolvimento e a leitura não foi tão rápida quanto eu imaginava. A autora passa o tempo todo girando em torno da mesma situação. Mesmo com todos esses problemas o final é bem bonito e romântico e valeu a leitura pelo fato do livro ser ambientando no campo e do personagem masculino ser do tipo cowboy. 

A edição possui fonte grande e páginas amareladas que garantem conforto durante a leitura. Mas a melhor parte está na contra-capa, onde é possível destacar um marcador do livro. Todas as edições deveriam ser assim.


Érika Rodrigues

Também poderá gostar

4 comentários

  1. Oi Érika, sou muito curiosa em relação a essa série, tenho muita vontade de ler e conhecer mais pois a premissa chama muito minha atenção. Acho que será um dos próximos que irei solicitar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não gosto muito desse tipo de livro, então nem me interessei por esse.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Érika, eu queria muito conhecer as histórias dessa autora, já li muitos elogios e de verdade amei sua resenha por ser tão sincera, quem sabe um dia não encarro essa leitura, devo confessar que amo clichês hahaha.

    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Saudações Lady Érika,
    Ainda não li nada se Susan Fox, mas depois do que falaste, começarei já com o pé atrás. Sou uma grande romântica, mas se a história não prender, se não houver nenhum "algo a mais" - mesmo com clichês - não levarei para a frente.

    Lerá os demais livros da coleção?

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Ps.: Digno parceiro, peço gentilmente que confira vosso e-mail a fim de revalidar nossa parceria.

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.