[Projeto Literário]: Declare seu amor e ódio

23:18


Olá leitores!
Hoje é dia de Projeto Literário! E a postagem da semana pretende abordar a nossa relação de amor e ódio por personagens literários. Eu poderia citar aqui vários personagens que eu detesto (kkk), mas confesso que eleger um personagem favorito exigiu bastante desta blogueira.

Personagem favorita: Louisa Clark

Depois de muito pensar resolvi que a quase anti-heroína Louisa Clark é uma das minha queridinhas. Para quem não conhece, a moça é protagonista de “Como eu era antes de você”, da Jojo Moyes (Sim, eu amo Jojo!). Lou apresenta ao leitor uma esperança destemida apesar das inseguranças que sente quanto ao seu futuro e provavelmente foi isso que me cativou.






Personagem que detesto: Anastásia Steele


Sim, a mocinha de Cinquenta Tons de Cinza me fez morrer de ódio desde as primeiras páginas. O ódio se deve a todas as chatices e a falta de maturidade da Ana durante a trilogia. 
(p.s: Do Grey eu gostava ^^)






Érika Rodrigues

Também poderá gostar

5 comentários

  1. Érika, suas escolhas foram geniais! Adorei ecompartilho dasua opinião (mesmonão tendo lido 50 Tons...). Hhahahaha. Adorei o post!

    Abraços,
    www.universoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post Erika. Não vejo a hora de ler Como Eu Era Antes de Você! Também detestei não só a Anastasia Steele, como a trilogia Cinquenta Tons em si. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não conseguiria escolher um único personagem para amar e como não li JoJo ainda, não posso comparar. Mas tenho vários personagens na cabeça que me emocionaram muito em livros mais clássicos e atuais.

    Já o ódio mesmo eu só senti quando li "Casório?!" da Marian Keyes. Peguei um trauma tão grande que estou com outro livro dela na prateleira e não consigo pegar para ler. Tudo isso por conta da protagonista de Casório. Nunca li uma pior que ela. A Ana (de 50 tons) era tonta, mas inexperiente e você tentava dar um crédito para ela, já Lucy (a tal protagonista) era péssima e deveria ter um pouco mais de noção sobre a vida em geral...

    Bom, esse é um livro que não recomendo. Hahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Érika
    Nossa que projeto legal ♥
    Mas pensando bem séria muito difícil escolher a minha personagem preferida e aquela que eu odeio, porque amo e odeio tantas hahaha

    Beijos,
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Erika!
    Eu não conheço a Lou, mas só de ser interpretada pela Emilia Clarke já vou gostar! hehe... Também não gosto da Ana,mas gosto do Grey! :)

    PS: Quer ganhar um livro de colorir? Então participa da promoção que tá rolando lá no blog! ;) http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.