Resenha: 1 milhão de motivos para casar

01:39

Título: 1 milhão de motivos para casar | Autora:  Gemma Townley | Editora: Record| Edição: 1| Gênero: Chick-lit | Nota: 5 de 5 (Favorito)

Sinopse: Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton.

A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo.

Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.

Comentários

Já faz algum tempo li, nessas andanças pelos blogs literários, uma resenha maravilhosa sobre esse livro da Gemma Townley e mesmo não sendo leitora assídua do gênero acrescentei 1 Milhão de Motivos para Casar a minha lista de leitura. Hoje posso dizer que meu único arrependimento foi não ter lido antes.

A narrativa é centrada na personagem Jessica Wild, uma publicitária workaholic que afirma não ter tempo nem disposição para viver um amor. A visão de Jess sobre os relacionamentos amorosos está impregnada da postura rancorosa com que sua avó (responsável por sua criação) falava sobre casamentos.

As aventuras (ou desventuras) da nossa protagonista tem início quando ela decidi inventar um relacionamento com seu chefe Anthony Milton apenas para agradar sua amiga Grace, que insistia que a moça deveria sair mais e se permitir viver um grande amor. O que Jess não imaginava é que essa mentira inocente tomaria grandes proporções e quando eu digo grandes proporções me refiro a ser fator determinante no recebimento de uma herança de quatro milhões de libras. Tudo isso porque o testamento tratava a beneficiária como Jessica Milton.

E é aí que todas as confusões do livro começam já que Jess se vê constantemente em conflito entre contar a verdade (e se sentir exposta pela mentira) ou bolar um plano mirabolante para fazer com que seu chefe se apaixonasse por ela em menos de dois meses. É claro que nossa protagonista escolheu o projeto casamento, afinal quatro milhões de libras não é um valor fácil de se ignorar.


1 Milhão de Motivos para Casar é sem dúvidas um dos livros mais divertidos e envolventes que já li. Apesar da premissa aparentemente comum entre os livros do gênero, Gemma conseguiu criar uma história leve, espirituosa, surpreendente e com uma protagonista difícil de esquecer. 


Também poderá gostar

2 comentários

  1. Olá, Érika!!

    Adorei a resenha e ideia do livro!!! Já adicionei na minha lista também e espero conseguir lê-lo logo!!
    Com certeza terá muita confusão para Jessica conseguir essa herança!!! Hahahaha

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Érika, tudo bem contigo?
    Não conhecia o livro e confesso que pelo titulo e capa eu estava imaginando algo um tanto quanto diferente. Mas gostei muito da premissa, que me lembrou um pouco Procura-se um Marido da Carina Rissi. Acho que deve ser aquele tipo perfeito de leitura para nos tirar de uma ressaca, né? Vou anotar na minha listinha.

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.