O que considerar na hora de fazer parte de um clube de assinatura?

00:07



Tendência que chegou ao mercado brasileiro em 2011 e vem se consolidando desde então, os clubes de assinatura online são releituras dos planos de assinaturas mensais comuns nas décadas anteriores. No entanto, os atuais trabalham como a surpresa como diferencial e atrativo para o negócio. E existem clubes que vão agradar todos os gostos e bolsos, mas no processo de escolha é preciso atentar para alguns fatores:

1- Custo x Benefício

Assinei a TAG Experiências Literárias esse ano

A relação preço versus o produto adquirido deve ser um dos primeiros itens a se levar em conta na assinatura e essa conta também deve incluir o frete para a sua região, já que o valor da maioria dos clubes do segmento não inclui o frete no preço da caixinha. Além disso, é preciso atentar para a qualidade do produto e para diferenciais dos itens enviados (exclusividade ou produtos que você não encontrará facilmente nas lojas da sua região).

2- Reputação da empresa

Na euforia muitas vezes descuidamos de um fator essencial para compras e assinaturas online: pesquisar a reputação da empresa junto aos seus consumidores. Mas com a quantidade de redes sociais e facilidade de acesso aos conteúdos esse geralmente é um processo bem rápido. A dica é procurar por comentários de pessoas que já assinam e podem confirmar a qualidade dos produtos e atentar também para facilidade de canais de atendimento ao assinante caso você tenha algum problema - a gente sempre torce pra que nada de ruim aconteça, mas se porventura acontecer é bom saber onde recorrer.

Para fãs de cinema e do universo Geek

3- Entrega

Outro ponto importante que você deve analisar na hora de escolher um clube de assinatura é verificar prazos e modalidade de entrega. Na pesquisa que fiz, verifiquei que a maioria das empresa utiliza os serviços dos Correios, mas já existem algumas que trabalham com transportadoras específicas. É bom sempre verificar a possibilidade de rastrear o seu pacote, assim você tem controle sobre o status de envio e entrega.

4- Assinatura mensal ou anual?

Grande parte dos clubes que oferecem assinaturas a longo prazo costumam oferecer descontos nos pacotes semestrais e anuais. Descontos são sempre bem-vindos, mas se você ainda não se decidiu completamente ou se a empresa for recente no mercado vale a pena assinar um mês e avaliar a sua experiência.



Também poderá gostar

2 comentários

  1. Oi Erica
    Eu recebo a Papel na Caixa, clube de assinatura de papelaria. Tenho muita vontade de assinar alguma sobre maternidade e uma geek. Adorei suas dicas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi, Érika!! Tudo bem?

    Já quis assinar vários "pacotes", mas o meu problema sempre foi o primeiro fator: dinheiro. Ainda não consegui separar uma parte apenas para isso porque todas as outras contas entram na frente. Rsrs

    Mas achei muito válido todos os pontos que colocou no post. Eu sempre vejo o que vem no pacote para checar se vale a pena financeiramente, além das opiniões da galera que já assina. Enfim, um dia ainda vou testar todos os boxes! Hahahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.