Frame: Me chame pelo seu nome

01:26



Lembro que certa vez, em um episódio aleatório de Dawson’s Creek, série que fez parte do cotidiano do meu final de infância e pré-adolescência, o personagem principal comentou algo como “as melhores respostas para os problemas da vida estão nos filmes”. Minha memória não consegue alcançar quantos anos eu tinha naquela época, mas desde então isso ficou grudado na minha cabeça e se tornou quase um mantra sobre a minha relação com o cinema. No fundo, vemos filmes para nos reconhecer. E nessa busca eterna, vez ou outra a gente se encontra. No meu caso, o reconhecimento mais recente se deu com “Me chame pelo seu nome”.

Indicado ao Oscar em três categorias - Melhor filme, Melhor Ator (Timothée Chalamet), Melhor Roteiro adaptado – e longe de levantar qualquer bandeira, “Me chame pelo seu nome” é um retrato em movimento de um verão em uma cidadezinha italiana, de um amor, das nossas primeiras experiências afetivas, do amadurecimento e da fluidez natural da vida. A leveza e o ritmo arrastado escolhido por Lucca Guadagnino (diretor) para nos apresentar essa história tornam a experiência estética tão rica quanto o roteiro.



“Nós arrancamos tanto de nós mesmos para nos curamos mais depressa que ficamos esgotados perto dos 30. E temos menos a oferecer toda vez que começamos algo com alguém novo” 




Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.




p.s: Frame é cada um dos quadros ou imagens fixas de um produto audiovisual


Também poderá gostar

1 comentários

  1. Quero muito assistir!

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.