Assistidos em fevereiro de 2018

20:46

Tumblr


O mês que antecedeu a cerimônia de premiação do Oscar foi o momento que essa cinéfila aqui reservou para correr atrás de conferir pelos menos alguns dos indicados. No geral, eu assisti em fevereiro quatro dos filmes que concorreram a categoria de melhor filme, além do lançamento da Marvel. 

Me chame pelo seu nome –  🌟🌟🌟🌟🌟(Favorito 🍑)


Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.




A forma da Água – 🌟🌟🌟🌟🌟


Sinopse: Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).



Lady Bird – 🌟🌟🌟🌟


Sinopse: Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.



Três anúncios para um crime – 🌟🌟🌟🌟


Sinopse: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.



Pantera Negra – 🌟🌟🌟


Sinopse: Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.





Também poderá gostar

5 comentários

  1. Olha, viu vários do Oscar. Eu não vi nada. Ainda quero ver, mas não deu tempo ainda e nem achei onde ver, ir no cinema tá cada vez mais foda. Muito caro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!
      Fiz algumas maratonas para tentar ter chance no bolão do Oscar kkk
      Beijos!

      Excluir
  2. Já sei o que vou fazer esse final de semana!

    Amei o seu cantinho, estou seguindo para não perder nadinha.

    Te convido para conhecer o meu cantinho www.paraisopessoal.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Érika!
    Esse ano consegui assistir aos filmes indicados na categoria principal antes da premiação! Dos nove os que mais gostei foram: Três Anúncios, A Forma da Água, O Destino de uma Nação e Dunkirk.
    Ainda não vi Pantera Negra mas estou mt ansiosa! Há muito tempo um filme de heróis não me deixava com tanta curiosidade assim. :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly! Ainda não vi O destino de uma Nação e Dunkirk, mas tá na lista.
      Dificilmente um filme de heróis (que não tem o Batman envolvido) me leva ao cinema, mas Pantera Negra é realmente muito interessante.

      Excluir

.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil.